É uma organização filantrópica, educacional e de assistência social, não governamental (ONG), sem fins econômicos. Conta hoje com 67 sócios, entre eles pedagogos, educadores sociais, membros de movimentos sociais, profissionais liberais, estudantes, etc.

Os objetivos da entidade são: promover o desenvolvimento solidário, acompanhando projetos na área social, estimular o voluntariado e fortalecer a solidariedade e o intercâmbio entre pessoas e grupos em nível local e global.

Nossa Historia

A Associação de Cidadãos e Cidadãs Solidários VAMOS! foi fundada em 19 de fevereiro de 2005, com sede na cidade de Bacabal Maranhão. É uma organização da sociedade civil, filantrópica, educacional e de assistência social, sem fins econômicos que tem a finalidade de criar, congregar, assessorar, dirigir e manter estabelecimentos, obras e atividades que visem a assistência social, defesa dos direitos da criança e do adolescente, educação, inclusão social, intercâmbio intercultural, promoção humana e solidariedade.

A Associação VAMOS! foi fundada por educadores, professores, moradores de bairros periféricos de nossa cidade e representantes de grupos e movimentos sociais que, preocupados com a grave situação sócio-econômica-cultural da região, entenderam que, para promover processos de transformação social e construir alternativas de desenvolvimento sustentável, precisa de esforços conjuntos do governo, do setor empresarial e da sociedade civil.

Missão

Desenvolver em crianças, adolescentes e jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade a consciência de sua realidade e apoia-los no reconhecimento de suas capacidades e potencialidades, fortalecendo-os para atuarem na sociedade de forma consciente e positiva.

Visão

Perceber impactos positivos de inclusão e transformação social na vida das crianças, adolescentes, jovens e famílias acompanhadas pelos programas da associação.

Valores

Ética, Cidadania, Competência, Diálogo e Parceria, Solidariedade, Comprometimento, Respeito às diversidades, Transparência e Responsabilidade Social.

Princípios

  • Protagonismo cidadão - Apostar na força da organização de pessoas e grupos. 
  • Participação - trabalhar com a comunidade, não para ela. 
  • Empoderamento - Mobilizar, organizar e potencializar as capacidades existentes. 
  • Sustentabilidade - Não promover espetáculos ou ações isoladas. 
  • Replicabilidade - Aproveitar e reeditar as experiências na formulação de políticas públicas.

Equipe Pedagógica Vamos!

Ítalo, Misael, Dida, Cléia, Lemos, Fabrícia, Lica, Elisabeth, Ceone, Ricardo, Gardielle e Luiz Paulo (da esquerda pra a direita).

DIRETORIA:

A nossa diretoria, eleita em março de 2021 para o mandato de dois anos, está composta pelos seguintes membros:

Presidente: Neliene das Graças Mendes 

Vice-Presidenta: Francisca Carvalho Silva

Primeira Secretária: Márcia Cristina Medeiros Chaves

Segunda Secretária: Maria das Graças Quirino Macedo

Primeira Tesoureira: Rosinete Gonçalves Lemos

Segunda Tesoureira: Liduína da Costa Pinto

CONSELHO FISCAL:

Efetivos: Antônia Alves Vieira, Ricardo Sousa Andrade e Paula Gardiele Aguiar da Silva.

Suplentes: Maria Vanuza Aguair dos Santos, Cléia Castro Magalhães Cavalcante e Luíz Paulo Brito Rocha.

Aguarde..