Trabalho Voluntario contribui com apoio no letramento matemático para Crianças do Projeto Vamos! Criança

Por Associação em 20/09/2021
Trabalho Voluntario contribui com apoio no letramento matemático para Crianças do Projeto Vamos! Criança

O Projeto vamos recebeu uma contribuição muito especial do voluntario, professor Alaércio que durante duas semanas partilhou seus conhecimentos com as crianças e adolescentes sobre matemática básica.

Foram aulas bastante produtivas e comunicativas, pois as crianças tiveram a liberdade de interagir sobre o que estavam aprendendo. As aulas foram no período da manhã e deixaram uma boa impressão. As portas do Projeto Vamos estarão sempre abertas para o voluntario Alaércio e quem mais se sentir chamado a ajudar nessa causa.

Para o professor Alaércio, a experiência foi valiosa, conforme expressa em seu depoimento: "A experiência de contribuir no projeto "Vamos!" foi gratificante, uma vez que quando você se doa em prol de alguém tudo vem em dobro pra você. As crianças do projeto levam a sério o propósito das aulas e contribuíram pro bom funcionamento das mesmas, não tive nenhum problema com a turma. Fiquei muito feliz com o acolhimento de todos, incluindo funcionários. Durante as duas semanas que me fiz presente, pude trabalhar com eles a matemática básica e foi muito proveitosa, pois é um dos campos que os alunos tinham mais dificuldade. Apesar do curto período, os resultados foram visíveis. No geral foi um aprendizado mútuo, conhecer a realidade das crianças, todas suas fragilidades e vontade de se tornar bons cidadãos dá a sensação de que estamos no caminho certo e que o projeto social tem uma grande parcela no desenvolvimento acadêmico e social das crianças vulneráveis dos bairros vizinhos".

A equipe Vamos! Agradece ao professor Alaércio pela sua grande contribuição.

Abraços,

Equipe Vamos!

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..