Parceria entre Associação Vamos! e CREAS promove palestra sobre violência contra a Mulher.

Por Associação em 20/09/2021

No dia26 e Agosto  o CREAS em parceira com a Associação Vamos!, realizou uma palestra em alusão ao combate à violência contra a mulher. A coordenadora do CREAS, Leonice Rodrigues Costa fez a abertura e passou a palavra o Ramon Teylon Santos, Estágio do CREAS, que conduziu o encontro. A palestra foi transformada em uma roda de conversa e agradou aos participantes, como podemos observar no depoimento de Elideuza, mãe de criança do projeto Vamos! - "Gente, uma palestra maravilhosa, regada de informações. Se faz necessário que estas informações cheguem a mais ouvidos, não podemos permitir, que nossas crianças cresçam achando que é normal toda e qualquer violência contra mulher. Como foi dito, em briga de marido e mulher devemos colocar a colher sim. Não podemos nos calar. Chega de violência contra mulher, seja ela, física, moral ou psicológica. Não podemos nos calar. Outra coisa, como foi bem colocado é gosto muito desta frase: SOMOS ESPELHOS PARA NOSSOS FILHOS. Não podemos permitir que cresçam achando que isso normal, pois nossas crianças de hoje serão os adultos de amanhã, ainda temos tempo de reverter a situação.

Mulheres, se homem não lhe apoia, lhe menospreza, e faz com que tua auto estima fique no chão, não se iluda, se valorize. Não espere que ele mude, mude você, se dê uma chance de ser feliz, não use seus filhos como desculpa de suas fraquezas. Homem que é homem, quer te ver bem e feliz".