Alunos do projeto Vamos! Criança participam de aula passeio na Comunidade São Sebastião dos Pretos.

Por Associação em 25/11/2022

No  dia 23 de novembro, as crianças e adolescentes do projeto Vamos! Criança participaram de uma aula passeio na Comunidade quilombola São Sebastião do Pretos. Lá tiveram a oportunidade de conhecer o memorial e locais históricos da comunidade. O passeio pelas ruas foi conduzido por guias adolescentes do Memorial que iam apresentando os pontos que marcam a história do povoado, como: casa de farinha, igreja, lago e outros. No Memorial tiveram a oportunidade de conhecerem um pouco da história através das relíquias que levaram as crianças perceberem a vida dos antepassados.
Foi um momento muito especial para o trabalho do projeto que, neste momento, está trabalhando o tema” Somos diferentes com direitos iguais”. Agradecemos as pessoas da comunidade pela a acolhida e conhecimentos repassados.
Equipe Vamos!
"O passeio a comunidade São Sebastião dos Pretos foi muito importante, tanto para as crianças como para mim. Eu pude conhecer um pouco da história da comunidade, de suas crenças e costumes. Por ser uma comunidade tradicional do Brasil, tive o conhecimento de como mantinham a economia, de como sobreviviam. Por mais que seja perto da cidade, famílias ainda se mantinham através da caça e pesca" - Thalisson - Voluntário do projeto.