Por Associação em 20/05/2023
Equipe multidisciplinar do CREAS realiza rodas de conversa sobre o Dia 18 de maio são realizados para as mães do Projeto Vamos!

Nos dias 16 e 17 de maio a equipe multidisciplinar do CREAS, promoveu duas rodas de conversas com mães e responsáveis pelas crianças e adolescentes do projeto Vamos. Na ocasião, a psicóloga Dandara Cristina, juntamente com sua equipe fazeram as palestras sobre a prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes: como identificar as mudanças da vítima, quem são os abusadores e as instituições que acolhem e recebem as denúncias. Foram momentos de trocas de experiências, onde as famílias foram ouvidas. Para nós foram momentos muito proveitosos, pois foram esclarecedores e nos deu mais segurança para lidar com eventuais casos que possam surgir e quais medidas a serem tomadas.

Não devemos nos calar, devemos alertar, denunciar e prevenir para que esse mal não se perpetue na nossa sociedade.

Agradecemos a equipe do CREAS em nome da Coordenadora Leonice.

Equipe Vamos!