Por Associação em 07/07/2021
Associação Vamos! é uma das 171 organizações da sociedade civil que recebe apoio em ação emergencial do Itaú Social.

Parceria Associação Vamos! e o Itaú Social, através do programa Comunidade Presente, garante cestas básicas e itens de higiene para 180 famílias por um período de três meses. Entre as famílias beneficiadas estão: 100 famílias da Associação Vamos!; 40 do Movimento Ninho; 20 do Lar de Francisca e 20 do projeto Catadores de Direito.

"Para nós que fazemos parte desse trabalho, é gratificante, pois é uma forma de colaborarmos com as famílias, nesse momento tão difícil em que nos encontramos ainda, em uma pandemia. Ver a alegria em cada rosto ao receber a cesta básica, nos traz tranquilidade, pois sabemos que vai amenizar a dificuldade financeira, que este momento agravou" (professora Cleia - Educadora do projeto Vamos!).

“Eu, Ivanilde, como educadora do projeto Vamos! e moradora da comunidade Novo Bacabal, sinto uma enorme gratidão por esse apoio que nos permite amenizar o sofrimento de muitas mães que enfrentam diariamente o desafio de garantir o direito à alimentação de seus filhos. São muitos pais sem trabalho digno, sem uma renda suficiente para o sustento de sua família. Há poucos dias ouvir um relato de uma mãe, Trabalhadora doméstica, que disse: ‘olho a mesa farta na casa dos meus patrões e, algumas vezes não consigo comer, por lembrar que não pude deixar nem sequer um pão para o café da manhã dos meus filhos em casa’. Observo, também, que algumas pessoas ao fazerem compras no comércio fazem a matemática mais difícil da vida e terminam as compras com um ovo, uma cebola, um tomate, meio quilo de feijão...”

Gratidão é o nosso sentimento.

Equipe Vamos!

#itausocial